Jake Dixon conquistou sua primeira pole-position na Moto2 no GP da Indonésia. Neste sábado (19), na classificação realizada em Mandalika, ficou à frente de Raul Fernández e Sam Lowes para ficar com a posição de honra do grid.
Ai Ogura, Joe Roberts, Marcel Schrötter, todos no top-10 da classificação da temporada, passaram para o Q1 e não tiveram sucesso para ir ao Q2. Quem acabou avançando foram Somkiat Chantra, Bo Bendsneyder, Jeremy Alcoba e Simon Corsa.
Assim que a segunda fase da classificação começou a rodar em Lombok, o tailandês da Team Asia assumiu a primeira colocação da tabela. Enquanto isso, a curva 2 fez diversas vítimas com Jorge Navarro, Cameron Beaubier e Albert Arenas indo ao chão.
A medida que o relógio rodava, a ordem começava também a se alterar nas primeiras colocações. Dixon saltou para a primeira colocação com Lowes em segundo e Chantra aparecendo em terceiro.
Antes do final, Pedro Acosta, atual campeão da Moto3, também levou um tombo na curva 2. Quando a bandeira quadriculada tremulou, ninguém bateu o tempo de 1min35s799 de Jake, com o inglês ficando com sua primeira pole.
Na primeira fila, saem também Fernández e Lowes. Chantra, Bendsneyder e Arenas completam a segunda fila do grid de largada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.