Fernández é mais rápido de treino livre da Moto2 no GP do Japão

Augusto Fernández começou o final de semana do GP do Japão da Moto2 na frente. No treino livre realizado na sexta-feira (23), o atual líder do campeonato tratou de fazer a melhor volta para fechar como o mais rápido.

A classe intermediária do Mundial de Motovelocidade foi para a pista logo após a Moto3, que teve sessão seca. Entretanto, pouco após os pilotos deixarem os boxes, as bandeiras de pista molhada foram necessárias.

Nisso, os competidores rapidamente voltaram para as garagens para calçar os pneus slick já que as condições do traçado foram piorando. A medida que a sessão foi se desenrolando, então, os pontos com chuva foram se dissipando, permitindo que os tempos fossem anotados.

Já nos minutos finais, a água voltou a marcar presença no treino livre 1, também trazendo tenção para os pilotos que iriam para a pista logo na sequência, a MotoGP.

No final, com a marca de 1min50s493, Fernández foi quem ficou na primeira posição da tabela. Colado no espanhol veio Somkiat Chantra, com Pedro Acosta, Ai Ogura, piloto da casa, e Filip Salac completando o top-5.