Categoria: Moto2
|
7 de agosto de 2022 11:22

Fernandez passa Lopez na última volta e vence na Moto2 na Inglaterra

Augusto Fernandez venceu sua terceira corrida na temporada de 2022 da Moto2 em uma grande atuação no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O piloto da Red Bull KTM Ajo, dono da pole position, não fez um bom início de corrida, mas se recuperou nas últimas seis voltas e na última atacou o líder pela prova em sua maior parte, Alonso Lopez.

O espanhol, substituto de Romano Fenati na equipe Speed Up no início desta temporada, por pouco não ganhou a prova. Ele foi superado por Fernandez na curva Brooklands na última volta e teve que se contentar com o segundo lugar – seu primeiro pódio na Moto2.

Com o resultado, Fernandez assumiu a liderança do campeonato. O pódio foi completado pelo britânico Jake Dixon, que em seu GP de casa segurou Ai Ogura – novo vice-líder – e Aron Canet.

Ex-líder do mundial, Celestino Vietti fez uma corrida de pouco brilho. Depois de precisar pagar uma punição de volta longa devido a uma infração na zona de treino de largada durante as sessões livres, o italiano pagou a punição – que por pouco não acabou em um acidente, com o piloto perdendo a frente de sua moto mas recuperando o controle com o cotovelo – e foi apenas o sexto.

Campeonato após 12 etapas:

1. Augusto Fernández – 171 pontos
2. Ai Ogura – 158
3. Celestino Vietti – 156
4. Arón Canet – 127
5. Tony Arbolino – 108

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.