López assume ponta no início e garante primeira vitória no GP de San Marino da Moto2

Alonso López foi o grande vencedor do GP de San Marino da Moto2. Na corrida deste domingo (4), o espanhol, que está em sua temporada de estreia na categoria intermediária, conquistou seu primeiro triunfo.

Ao final de 2020, perdeu sua vaga na Moto3 e, com isso, fez apenas poucas corridas em 2021. Já neste ano, após não fazer as primeiras etapas, o competidor voltou ao pelotão e em Misano, cruzou a linha de chegada com 1s253 de respiro para o restante do pelotão após 25 voltas.

Assim que a largada foi autorizada no Circuito Marco Simoncelli, o competidor conseguiu saltar no pelotão e passou de terceiro para a primeira colocação. Nos primeiros giros, as brigas pelas posições do pódio estavam bastante emocionantes, o que permitiu com que o ponteiro se desprendesse.

Então, Celestino Vietti, que estava na quartaa colocação após ter largado da pole-position, estava na briga pelos primeiros postos. Acontece que o competidor perdeu a dianteira na curva Rio e foi ao chão, dando adeus às chances de um bom resultado.

Quem se aproveitou da situação foi Augusto Fernández que deu o bote em cima de Ai Ogura na volta 11 e assumiu o quarto posto. Ainda, isso significava assumir a primeira colocação do campeonato de 2022.

Alonso vinha se desprendendo cada vez mais do pelotão e empilhando voltas mais rápidas. O piloto chegou a levar um susto quando cometeu um pequeno erro e depois levou advertência por limite de pistas, mas voltou a acelerar e já tinha respiro de 1s6 para Aron Canet, segundo.

Com isso, López garantiu sua primeira vitória na Moto2, com Canet e Fernández completando o pódio do dia em Misano.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon