O espanhol Aron Canet conquistou a pole position para o GP do Catar neste sábado na categoria Moto2. O piloto, de volta ao número 44 e que já foi 15 vezes segundo colocado na categoria e nunca venceu um GP, cravou o tempo de 1min56s788 – batendo por 0s102 Alonso Lopez.
Albert Arenas ficou com o terceiro lugar, fechando uma primeira fila espanhola. O quarto foi o também espanhol Manuel Gonzalez, na frente do atual vice-campeão mundial, o italiano Tony Arbolino. A segundo fila será fechada pelo belga Barry Baltus.
Tido como favorito para a temporada, Fermín Aldeguer foi o sétimo, na frente de Marcus Ramirez e do campeão de 2023 da Moto3, Izán Guevara.
O brasileiro Diogo Moreira, estreando na Moto2, não conseguiu fazer melhor que um 12º posto no Q1, a 1s1 do melhor tempo de Joe Roberts, e sairá apenas na 26ª posição no grid de largada no GP do Catar.
A corrida da Moto2 está marcada para as 12h15 no horário de Brasília neste domingo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.