Tony Arbolino sobreviveu a uma apertada disputa de Moto2 no Circuito das Américas para conquistar sua primeira vitória na classe, enquanto o líder do campeonato Celestino Vietti caiu logo no início quando era segundo.
Tendo corrido nas posições de ponta logo no início, Arbolino logo se estabeleceu bem em terceiro quando a corrida entrou em ritmo, com Aron Canet liderando o caminho à frente de Vietti.
Ele logo herdou o segundo lugar depois que Vietti perdeu o controle de sua máquina VR46 Kalex na curva 6, o italiano registrando sua primeira corrida sem pontuar da temporada.
Apenas algumas voltas depois, Arbolino passou para a liderança depois que Canet também caiu pouco antes da meia distância, o piloto da Pons perdendo a traseira de sua moto na curva 7.
A partir deste ponto, Arbolino conseguiu criar uma diferença de 4,5 segundos na ponta para conquistar sua primeira vitória na Moto2 por 3,4 segundos sobre Ai Ogura, da Honda Team Asia, que conseguiu levar a melhor sobre Jake Dixon nos últimos estágios para ficar em segundo.
Apesar de perder o vice-campeonato, Dixon ainda conseguiu seguir o japonês em casa para conquistar o terceiro e seu primeiro resultado no pódio em todas as classes, com o britânico Aspar alcançando este final histórico em sua 49ª largada.
Marcel Schrotter terminou em quarto à frente de Jorge Navarro, a irmã Pons conseguiu se recuperar de uma punição para completar os cinco primeiros.
Jeremy Alcoba marcou o seu melhor resultado de sempre na Moto2 em sexto como o estreante mais bem classificado, com Bo Bensneyder e Joe Roberts terminando em sétimo e oitavo, respectivamente.
Augusto Fernandez conseguiu recuperar da 18ª posição do grid para terminar em nono, enquanto Barry Baltus marcou os primeiros pontos do ano para fechar o top 10.
O pole Cameron Beaubier parecia pronto para marcar seu melhor resultado de todos os tempos, o quarto lugar em casa, ao derrotar Schrotter nos últimos estágios, porém o piloto da American Racing abandonou na última volta depois de perder a frente de sua máquina na curva 16.
Pedro Acosta também não conseguiu terminar depois de cair entre os cinco primeiros no início, enquanto o vencedor do GP da Indonésia, Somkiat Chantra, causou um acidente envolvendo várias motos depois de se superar na curva 12 na volta de abertura que viu vários outros pilotos da frente – incluindo Sam Lowes e Fermin Aldeguer da Speed Up – todos abandonando no local.
A falta de pontuação de Vietti significa que sua vantagem de pontos é reduzida de 21 antes da etapa para 14 à frente do agora segundo colocado Ogura, com Arbolino mais dois pontos atrás e Canet agora caindo para quarto como resultado de seu abandono no início da corrida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.