Ai Ogura é quem larga da pole-position no GP da Malásia da Moto2. Na classificação realizada neste sábado (22), o japonês foi quem fez a melhor volta com 2min06s405 para ficar com a posição de honra do grid.
Com apenas um set de pneus usado, o competidor fez ótimas voltas para garantir a posição de honra do grid. Inclusive, a marca que garantiu o posto foi anotada quando seguia e pegava vácuo do companheiro Somkiat Chantra.
Quem larga da segunda colocação e divide a primeira fila com Ogura é Tony Arbolino a apenas 0s083 do ponteiro. Completando o top-3 dos mais rápidos da tomada de tempos aparece Aron Canet, que está fora da briga pelo título, mas tem boa chance de vitória.
Jake Dixon terminou a sessão frustrado ao ser apenas quarto e dizer que foi atrapalhado por Albert Arenas, piloto que anotou apenas o 13º tempo da classificação. Quem alinha em quinto em Sepang é Manuel Gonzalez.
Principal adversário de Ogura pelo título da temporada 2022, Augusto Fernández vai ter de lutar no domingo. O espanhol conseguiu apenas o sexto melhor tempo após ser cauteloso em excesso no último setor do circuito.