Líder do campeonato da Moto3 e vencedor de cinco provas neste ano, incluindo o GP de Doha – no qual saiu dos boxes por uma punição e faturou a vitória – o espanhol Pedro Acosta confirmou que após sua primeira temporada na Moto3 subirá para a Moto2 em 2022. Ele estará na equipe Red Bull KTM Ajo e terá a seu lado o espanhol Augusto Fernandez.
A dupla vai substituir Remy Gardner e Raul Fernandez, que irão para MotoGP na equipe Tech3 KTM. Ambos são atualmente líder e vice-líder do mundial de Moto2.
Acosta, de 17 anos, tem uma vantagem de 46 pontos sobre o rival mais próximo no mundial de Moto3, Sergio Garcia.
“Saltar para a Moto2 era o meu objetivo, porque acredito que é o passo que tenho de dar,” disse Acosta, campeão do Red Bull Rookies Cup em 2020.
“Claro, há sempre mais para aprender – e posso fazer isso na Moto3 – mas no que diz respeito aos detalhes e ao meu desenvolvimento como piloto, subir para a Moto2 me parece o movimento certo.”
“É uma grande vantagem permanecer na equipe Red Bull KTM Ajo, pois agora temos um ano de trabalho juntos e é sempre importante manter um sentimento bom e positivo com as pessoas ao seu redor. A equipe realmente me ajudou no meu primeiro mundo ano do campeonato.”
“Foi um grande passo para o campeonato mundial, mas trabalhei para isso e estou feliz com a forma como as coisas estão indo.”
De acordo com rumores, Acosta já possui um acordo pré-estabelecido que lhe garante alguma das motos da KTM no grid da MotoGP em 2024 – quando terá 20 anos de idade.
Por que os motores mudam tanto as características das motos na MotoGP? FullGas Podcast explica!