Categoria: Moto2
|
7 de setembro de 2021 11:21

Sensação da Moto3, Pedro Acosta confirma subida para Moto2 em 2022

Líder do campeonato da Moto3 e vencedor de cinco provas neste ano, incluindo o GP de Doha – no qual saiu dos boxes por uma punição e faturou a vitória – o espanhol Pedro Acosta confirmou que após sua primeira temporada na Moto3 subirá para a Moto2 em 2022. Ele estará na equipe Red Bull KTM Ajo e terá a seu lado o espanhol Augusto Fernandez.

A dupla vai substituir Remy Gardner e Raul Fernandez, que irão para MotoGP na equipe Tech3 KTM. Ambos são atualmente líder e vice-líder do mundial de Moto2.

Acosta, de 17 anos, tem uma vantagem de 46 pontos sobre o rival mais próximo no mundial de Moto3, Sergio Garcia.

“Saltar para a Moto2 era o meu objetivo, porque acredito que é o passo que tenho de dar,” disse Acosta, campeão do Red Bull Rookies Cup em 2020.

“Claro, há sempre mais para aprender – e posso fazer isso na Moto3 – mas no que diz respeito aos detalhes e ao meu desenvolvimento como piloto, subir para a Moto2 me parece o movimento certo.”

“É uma grande vantagem permanecer na equipe Red Bull KTM Ajo, pois agora temos um ano de trabalho juntos e é sempre importante manter um sentimento bom e positivo com as pessoas ao seu redor. A equipe realmente me ajudou no meu primeiro mundo ano do campeonato.”

“Foi um grande passo para o campeonato mundial, mas trabalhei para isso e estou feliz com a forma como as coisas estão indo.”

De acordo com rumores, Acosta já possui um acordo pré-estabelecido que lhe garante alguma das motos da KTM no grid da MotoGP em 2024 – quando terá 20 anos de idade.

Por que os motores mudam tanto as características das motos na MotoGP? FullGas Podcast explica!

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.