Celestino Vietti foi quem começou o GP de San Marino da Moto2 na frente. Nos treinos livres desta sexta-feira (2), o competidor anotou a marca de 1min36s573 para ficar com a primeira colocação no primeiro dia de atividades.
O italiano cravou o tempo ainda na primeira sessão no dia seco e sem chuva em Misano. O titular da VR46, apesar de mais rápido, não ficou com margem muito superior e teve respiro de apenas 0s096 para Mattia Pasini, wildcard da etapa.
Já na segunda atividade do dia, Alonso López foi quem encerrou na primeira posição da tabela. Acontece que o titular Speed Up virou a 1min36s597, tempo superior ao do adversário italiano, que fechou como o mais veloz da sexta-feira.
A apenas 0s024, o espanhol ocupou o segundo posto da tabela. Pasini voltou a aparecer nas posições da ponta ao ser terceiro, seguido por Augusto Fernández e Jake Dixon completando o top-5 em Misano.
Celestino chegou a sofrer uma queda durante a segunda sessão na Itália ao ir ao chão na curva 10, mas sem se machucar ou danificar a moto, logo conseguiu retomar o traçado. Seu companheiro Nicolò Antonelli vinha logo atrás, mas conseguiu desviar sem problemas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon