Celestino Vietti conseguiu a pole-position para o GP de San Marino da Moto2. Na classificação realizada neste sábado (3), o piloto superou uma queda perto do final para assegurar a posição de honra do grid.
O competidor da VR46 anotou a marca de 1min35s996 para assumir a primeira posição da tabela. Mesmo uma queda nos instantes finais na curva 8 foi capaz de tirá-lo da ponta da tabela de tempos.
Após pista mista entre seco e molhado durante a classificação da MotoGP, a classe intermediária encarou asfalto seco tanto no Q1 quanto no Q2. Celestino completou apenas um giro antes de voltas aos boxes.
Enquanto isso, Albert Arenas cravou 1min36s189 para salta para a ponta a quase 0s3 do restante do pelotão. Vietti voltou às voltas rápidas e se aproximou do ponteiro ao fazer 1min36s330 antes de saltar como o mais rápido.
Quem ficou com a segunda posição do grid de largada do GP de San Marino do domingo foi Arenas com Alonso López completando a primeira fila de saída. Arón Canet, Tony Arbolino e Lorenzo Dalla Porta vem no top-6.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon