Com o acidente na segunda volta, que o levou a abandonar o GP da República Checa, Casey Stoner (Red Bull KTM) admitiu que está fora da disputa pelo título desta temporada. Em virtude de uma contusão na omoplata, ele já tinha deixado de competir nas duas etapas anteriores, e ficou muito atrás do líder da competição, Andrea Dovizioso (Kopron Scot).
Com relação ao acidente em Brno, Stoner admitiu que foi um tanto afobado, e acabou perdendo o controle de sua KTM. O erro o deixou a 79 pontos de Dovizioso, e ainda restam 150 em disputa.
“A telemetria mostrou que eu não vinha mais forte do que nas voltas anteriores, mas acabei caindo ali da mesma maneira que fui ao chão durante o warm-up, perdendo o controle da dianteira sem explicação”, afirmou o australiano. “Foi estranho, e outra dose de azar. Talvez eu estivesse forçando um pouco o ritmo, mas estava à vontade. Foi uma pena. E o fato de não ter sofrido nada é ainda mais estranho, porque mostra que foi o acidente mais leve da minha carreira”.
“Foi decepcionante porque pôs um fim às minhas pretensões pelo campeonato, e agora vou ter de me esforçar para ficar entre os três primeiros colocados na classificação final – e mesmo assim vai ser muito difícil. O Locatelli somou mais 16 pontos e complicou ainda mais os meus planos”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.