Ui acha que sua temporada acabou

Youichi Ui acredita que não vai mais conseguir correr esta temporada, depois de haver sido descartado pela equipe Abruzzo Racing antes do GP da República Checa. Tendo sido substituído por Andrea Ballerini, o veterano japonês mostrou-se desapontado, já que há um ano ele viveu situação parecida, quando pilotava pela Sterilgarda Racing.

“É uma situação extremamente desagradável, e já aconteceu comigo em duas temporadas consecutivas”, ressaltou. “As justificativas da equipe para o rompimento do contrato não me convenceram. Eu tinha um acordo para competir na 125cc este ano e na 250cc em 2005. No ano passado, passei por uma experiência muito ruim, e para esta temporada meu advogado foi muito cuidadoso com detalhes do novo contrato. Agora, ele está negociando com a equipe, que estou deixando contra a minha vontade”.

Ui não descarta a possibilidade de ser chamado para substituir algum piloto lesionado, mas deixou claro que não vai aceitar nenhum contrato de equipes que o queiram no lugar de pilotos já inscritos. “Em Brno, diversas escuderias expressaram interesse por mim, mas elas já tinham seus pilotos, e eu não tenho interesse em fazer com que ninguém perca seu emprego. Não quero que meus companheiros de profissão passem pela experiência desagradável que tive, e rejeitei todas as ofertas. Mas aceitaria correr no lugar de alguém que estivesse contundido”.

“Estarei no Estoril para resolver alguns problemas. Estou muito triste pelos meus fãs e patrocinadores, mas gostaria de deixar claro que quero continuar a disputar este campeonato”.