Stoner inocenta Corsi pelo acidente

Casey Stoner (Red Bull KTM) revelou que a colisão com Simon Corsi (Kopron Scot) – que à queda do italiano e danificou o escapamento de sua KTM e o levou a abandonar a corrida – deveu-se à falha da caixa de câmbio e não, como inicialmente pareceu, à pilotagem perigosa por parte de um dos dois pilotos.

Corsi e Stoner estiveram muito próximos ao longo da corrida enquanto lutavam pela liderança no início do GP de Portugal e ficou impressão de que somente Corsi tinha pago o preço quando ‘tocou’ na traseira da moto do piloto da KTM, no final da quarta volta à entrada para a reta principal. No entanto, Stoner tratou de isentar de culpa seu rival da Honda.

“Tive um problema com a caixa de câmbio desde o início – em vez de passar apenas uma marcha passava mais em todas as curvas, e estava perdendo muito tempo nas retas”, explicou Stoner. “Por vezes uma marcha descia e foi isso o que aconteceu à saída da última curva, na quarta volta. O Simone não teve chances de evitar a colisão”.

“Já encontramos a falha na caixa de câmbio e foi apenas mais um caso de azar, que vem nos acompanhando nas últimas quatro corridas. Não sei o que tenho feito de errado! Lamento pelo Simone porque ele não teve culpa e estava rodando muito bem. Gostei de andar com ele na frente e espero voltar a fazê-lo na próxima corrida”.