Carchano quer se recuperar para o GP da Itália

Jordi Carchano foi submetido a uma cirurgia na mão esquerda no início da semana. O piloto da MVA Aspar 125cc se feriu numa queda durante a segunda metade do GP de França e os reflexos naturais o levaram a se proteger da queda com a mão esquerda.

O incidente se transformou em um acidente múltiplo, com vários pilotos caindo junto com Carchano.

“Estava acelerando o máximo e de repente fui projetado para fora da moto”, explicou Carchano. “Foi o meu instinto natural de tentar me proteger da queda, mas acabei machucando a mão. Não entendo como é que os outros não conseguiram evitar – havia muito espaço por onde passar”.

“Agora estou um pouco preocupado com a forma como me vou comportar na próxima etapa, na Itália, quero que corra tudo bem. A lesão só me afeta a mão esquerda e, por isso, não devo ter problemas em utilizar a embreagem. Seria mais complicado se fosse a mão direita. Quero estar pronto para a corrida de Mugello”.

Atualmente na 24ª posição no Campeonato do Mundo com apenas três pontos, o espanhol não está satisfeito com o início da temporada. “Tenho de admitir que até agora não atingi os objetivos que tinha estabelecido para o início da temporada. Esperava estar entre os dez ou 12 primeiros. Vou continuar trabalhando para chegar lá, o mais rápido possível”.