Julián Simón (Red Bull KTM) é um dos pilotos mais regulares no Campeonato do Mundo da 125cc. O piloto de Toledo é, juntamente com Manuel Poggiali, um dos únicos representantes da cilindrada que pontuou em todas as provas disputadas nesta temporada. Simón terminou sempre no “top ten”.
Depois de realizadas seis provas, Simón ocupa a oitava posição do Mundial com um total de 45 pontos, o que faz dele o melhor piloto espanhol da categoria. O piloto da KTM reconhece, no entanto, que o objetivo dos pilotos espanhóis, devem aumentar. Até ao momento, apenas dois pódios foram para pilotos espanhóis, o de Héctor Faubel no Estoril e Sergio Gadea em Le Mans.
“O Campeonato está muito competitivo, como se vê pelo fato de vários pilotos já terem vencido Grandes Prêmios nesta temporada. Pode ser que alguém se surpreenda com o fato dos pilotos espanhóis não estarem um pouco mais acima na tabela de classificação, mas não devemos nos esquecer que estamos falando de um Mundial e que o nível dos pilotos é muito parecido. As coisas não estão caminhando muito bem, mas ainda falta muito para o término do campeonato e estou certo que a classificação ainda se vai alterar”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.