Alvaro Bautista quer melhores resultados

Depois de uma temporada não muito boa, Alvaro Bautista espera melhorar os resultados, já a partir das próximas corridas. O piloto da Seedorf Racing teve somente um único bom resultado, que foi o quarto lugar em Assen, e admite estar se deparando com um ano difícil.

“Não há muitas corridas que quero me lembrar. A temporada tem sido muito difícil para mim, a Aprilia é diferente da moto que tive, e estamos nos esforçando para uma rápida adaptação. A pré-temporada foi muito curta e começamos o campeonato do mundo com algumas coisas ainda por fazer. As corridas com pista molhada que temos tido, também foram um obstáculo para mim e de forma geral tem sido complicado”, explicou.

“Contudo, estou muito confiante para as próximas corridas. Estamos progredindo e espero que os resultados comecem a surgir. Os circuitos que se aproximam adaptam-se bem ao meu estilo de pilotagem e no ano passado consegui bons resultados nessas pistas”.

O espanhol, natural de Talavera de la Reina, quer lutar com os pilotos do topo, mas tem em sua mente quem vai ganhar o título da 125cc.

“Ficaria contente se nas próximas corridas andasse com os pilotos da frente para lutar por pódios. Quero ter a moto em condições de obter bons resultados nos próximos GP’s”.

“Não há favoritos quanto a conquista do título, a competitividade é muito grande, mas creio que o Luthi está a rodando muito bem e o Kallio também tem oportunidades, porque a KTM está muito boa este ano”.