Gabor Talmacsi deverá trocar a KTM pela Honda

Gabor Talmacsi deverá trocar a KTM pela Honda e está quase assinando o contrato com a equipe Scot Honda. O húngaro, que foi terceiro no Campeonato do Mundo da 125cc, recusou uma oferta da KTM para continuar no seu projeto em 2006.

O empresário do piloto, Stefano Favaro, explicou que Talmacsi não aceitou a oferta para ficar na equipe da Red Bull KTM da 125cc para ser segundo piloto, e agora está inclinado a assinar contrato com outra equipe.

A Scot Honda ofereceu a possibilidade de pilotar uma Honda, com o apoio do construtor japonês e da equipe, que permitiu que Andrea Dovizioso conquistasse o título em 2004.

“Estou satisfeito com esta situação. É bom terminar um ano que foi positivo, desta forma”, disse Talmacsi. “Estou satisfeito por ficar como primeiro piloto numa equipe muito competitiva. Quero agradecer a KTM, porque foi a minha melhor temporada desde que fiz minha estréia. Na metade da temporada, pensei que tinha chance de lutar pelo título, mas infelizmente cometi alguns erros que fizeram com que essas hipóteses desaparecessem”.

Favaro, disse: “Penso que ele fez a melhor escolha ao recusar a KTM e ir para a Honda. É sempre bom ver uma equipe italiana com a Scot confiar no Gabor. A temporada terminou agora e estaremos de volta ao trabalho daqui a pouco”.