Categoria: Moto3
|
22 de junho de 2007 10:57

Krummenacher não quer despertar do sonho

Depois do espetacular sucesso no Cinzano Grande Prêmio da Catalunha há duas semanas, Randy Krummenacher, da 125cc, parece estar se dando bem nesta temporada. Até o impressionante terceiro lugar, somando ainda a melhor volta da corrida, o suíço de 16 anos tinha andado sempre perto dos dez primeiros, sem nunca conseguir uma grande marca, mas o primeiro pódio da carreira pode, provavelmente, dar a confiança que Krummenacher precisa para atingir o sucesso.

Vindo do Campeonato Alemão da 125cc antes de fazer algumas provas substituindo Julian Simón no ano passado, o estreante da Red Bull KTM já viu que o palco mundial é uma experiência totalmente diferente para um piloto.

“Os dois campeonatos não têm nada em comum”, diz Krummenacher. “No começo é assustador ver como os pilotos rodam rápido e não falo apenas dos líderes. Na minha primeira corrida tive dificuldade em rodar com todos os pilotos, tentando tirar proveito de qualquer erro, no final da primeira volta estava em 29º.”

Na véspera da corrida espanhola, Krummenacher foi o jovem que tirou mais proveito do espaço deixado pelos outros pilotos, para depois terminar no pódio.

“Tivemos alguns problemas na sexta-feira, que conseguimos resolver no sábado. Foram as alterações feitas por ordem do diretor técnico Harald Bartol que fizeram a diferença. Depois fomos para a corrida e foi uma experiência inesquecível fazer o que fiz perante 110.000 espectadores. Até cheguei a liderar a corrida, o que foi algo novo para mim e fez com que o meu coração disparasse”!

“Não estava pensando na vitória, estava apenas pensando em me concentrar e manter o ritmo; não cometer erros e não pensar nos nomes dos pilotos que estavam à minha volta”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.