A Ajo Motorsports crê ter encontrado o talento que procurava para preencher o vazio deixado pelo seu protegido Mika Kallio. A equipa finlandesa, que tinha descoberto Kallio numa corrida de gelo nacional e o tinha trazido para os Grandes Prémios na classe de 125cc para depois o ver sair a meio da época para a KTM, assinou contrato com o jovem checo Lukas Pesek para a sua primeira temporada no Campeonato do Mundo de 125cc.
Pesek já tinha corrido em 2003 na classe de 250cc pela equipa Yamaha Kurz com quem efectuou as últimas oito provas da temporada, somando três pontos. No entanto, o Director de Desportivo Aki Ajo acredita que o piloto não teve a possibilidade de mostrar o seu talento e considera que Pesek pode ser um nome a ter em conta nas próximas temporadas.
“Desde 2001 que sigo as boas prestações do Lukas no Campeonato Europeu e verifiquei imediatamente a atitude profissional com que encara as corridas,” afirmou Ajo. “Creio que quando ele entrou para os Grandes Prémios na última época ainda era um pouco cedo para o fazer nas 250cc, especialmente quando o fez a meio da temporada. Os resultados não fazem jus às suas capacidades.
Seja como for, deu-lhe uma boa base para esta época e também foi bom, pois já está familiarizado com vários circuitos”.
“Agora ele está de regresso às 125cc e estou certo que a sua carreira nos Grandes Prémios dará um grande salto. Com a experiência que ele vai ganhar aqui poderá começar a pensar numa subida gradual no Campeonato do Mundo e chegar mesmo a rodar entre os pilotos de topo”.