O Team Seedorf Racing continuou com a agenda atarefada de testes de pré-temporada no circuito de Catalunha, na quarta-feira. Álvaro Bautista continuou a evoluir as suas prestações, melhorando o seu tempo anterior em cerca de sete décimas. O companheiro de equipa, Héctor Barberá, que teve alguns problemas de suspensão, e o piloto presente no campeonato espanhol, Ismael Ortega, estiveram tabém presentes neste teste de um dia só.
“Hoje, o meu objectivo passava apenas por conseguir rodar bastante tempo porque ainda não estava em forma quando aqui andamos no ano passado”, explicou Bautista. “Lesionei-me no campeonato espanhol e estava a recuperar de uma operação no Grande Prémio. Aquilo que mais me impressionou hoje foi a diferença entre os Dunlop e os Brigdestone que utilizamos no ano passado. Melhorei o meu tempo de forma visível e estou entusiasmado para voltar na próxima semana e melhorar ainda mais a minha marca”.
“Tive problemas com a suspensão logo que sai para a pista”, explicou, por sua vez, Barberá. “Tentamos tudo o que tínhamos para aproveitar o dia ao máximo.
No entanto, tal não se revelou produtivo pois para a semana vamos ter material novo para experimentar e aí é que vou começar a rodar para obter tempos. Como hoje estivemos a trabalhar bastante tempo na ‘box’, quando fui para a pista tive sempre muito cuidado para não estragar tudo. Sei que o próximo teste será bem mais produtivo”.