Ao final do primeiro treino oficial para o GP da Catalunha, alguns pilotos falaram sobre seus desempenhos e expectativas para a sessão de amanhã (12).
Jorge Lorenzo (Caja Madrid Derbi Racing) (pole provisória): “Fiz uma volta espetacular, quase perfeita. Consegui rodar quase meio segundo abaixo do recorde do circuito e a diferença com relação aos demais é importante, embora tenhamos que ter claro que ainda faltam dois dias e não ganhamos nada. Temos problemas com a suspensão traseira, que trepida demais e incomoda; se conseguirmos solucionar este problema, acho que poderemos rodar ainda mais rápido. Estou contente e com vontade de dar uma alegria à torcida espanhola, especialmente depois do bom resultado da semana passada”.
Roberto Locatelli (Safilo Carrera LCR) (4° colocado): “A vontade de fazer uma volta rápida me deixou muito afobado e acabei abrindo o gás antes da hora, perdendo o controle da traseira e caindo na última volta do treino. O importante é que fizemos um bom trabalho e encontramos um ajuste satisfatório. Podemos melhorar, mas nestas condições já me sinto bastante à vontade”.
Héctor Barberá (Seedorf Racing) (6° colocado): “Foi um dia bem difícil. É bem complicado encontrar o ajuste ideal nesta pista: existem muitas ondulações, o calor é intenso e os pneus deslizavam bastante. Apesar de tudo isso fiquei em sexto. Para a corrida, teremos que trabalhar bastante para conseguirmos deixar a moto em condições de seremos competitivos, já que nosso objetivo é lutar par chegar entre os três primeiros”.