Barberá admite frustração com resultado em Brno

Hector Barberá (Seedorf Racing) demonstrou frustração ao terminar a prova em Brno em sétimo lugar, quando tudo indicava que ele seria o vencedor. O jovem espanhol largou no 24º lugar do grid e chegou a liderar o grupo de perseguidores ao então líder da corrida, Andrea Dovizioso (Kopron Scot).

Depois de passar o italiano, Barberá deu a impressão de que tinha tudo para vencer a prova, mas se viu envolvido na frenética disputa da última volta, sendo obrigado a alargar sua trajetória em virtude do arrojo de Jorge Lorenzo (Caja Madrid Derbi Racing), que acabaria vencendo a corrida.

“Foi uma prova difícil porque comecei muito atrás e não tinha outra alternativa a não ser lutar ao longo de toda a prova para me recuperar”, explicou Barberá, que está agora a 45 pontos de Dovizioso no campeonato. “Estava a cerca de quatro segundos do Dovizioso e senti que seria muito complicado alcançá-lo, principalmente porque tinha desgastado muito os pneus”.

“Nas últimas voltas já não tinha tanta aderência. Limitei-me a uma luta com o Lorenzo e a poucas curvas do fim ele travou forte numa curva onde normalmente se acelera, o que me forçou a travar e alargar a trajetória para não bater na moto dele. Para mim não foi uma atitude honesta, mas aprendi a minha lição e espero não voltar a passar pela mesma experiência outra vez”.