David Alonso é quem alinha na primeira posição de largada da Moto3 no GP de Aragão. Na classificação deste sábado (31), o colombiano fez volta em 1min58s059 para ficar de maneira dominante com a pole-position para a prova na Espanha.
No segundo treino livre do final de semana, as condições estavam bastante molhadas e, portanto, sem mudanças dentro dos 14 primeiros, alguns grandes nomes foram obrigados a ir ao Q1 – um dos nomes foi Ryusei Yamanaka, que ainda lidou com problemas mecânicos, encerrando seu dia de maneira prematura.
Após o andamento da sessão e abandeira quadriculada, Matteo Bertelle, Taiyo Furusato, Filippo Farioli e Scott Ogden foram os quatro nomes que conseguiram avançar para a fase seguinte da classificação em Aragão.
Com o início do Q2, Jacob Roulstone foi o primeiro a sofrer um forte acidente ao ser jogado de sua moto ainda nos primeiros minutos. Então, as primeiras voltas rápidas começaram a ser anotadas e rapidamente Alonso se colocou na primeira posição, melhorando ainda mais sua marca na volta final para colocar as mãos na pole.
José Antonio Rueda foi quem conquistou a segunda colocação do grid de saída a 0s433 de desvantagem para o ponteiro. Enquanto isso, David Muñoz alinha no terceiro posto, sem conseguir virar dentro da casa de 1min58s, com Angel Piqueras completando as duas primeiras filas de largada.