O colombiano David Alonso fez história neste domingo, no GP Solidário de Barcelona, última etapa da Moto3 em 2024. O piloto ganhou uma recordista 14ª etapa na temporada, o fazendo ser até hoje o piloto mais vencedor da história em uma temporada.
Para vencer, ele mais uma vez administrou sua corrida à perfeição, assumindo o primeiro lugar para valer apenas na penúltima volta da corrida, sobrevivendo à frete do grupo no último giro e ficando na frente.
Dani Holgado, vice-campeão mundial, foi o segundo, na frente de Angel Piqueras após Adrian Fernandez ter cortado caminho na última volta e ter sido punido em três segundos, recuando para 11º lugar.
Jose Antonio Rueda foi o quarto, com Ryusei Yamanaka em quinto – uma posição na frente de David Muñoz, que ficou na frente do japonês, mas por tê-lo colocado para fora na última volta perdeu uma posição por punição.
O holandês Collin Veijer foi o 10º e garantiu o terceiro no mundial.
Campeonato final:
1. David Alonso – 421 pontos
2. Dani Holgado – 256
3. Collin Veijer – 242
4. Ivan Ortolá – 224
5. David Muñoz – 172
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.