Moto3: Alonso foge de grupo no fim, vence e iguala recorde de Rossi

O colombiano David Alonso conquistou sua 15ª vitória da carreira na Moto3 e 11ª vitória na temporada neste domingo o GP da Austrália. O piloto, saindo de décimo no grid, foi paciente na disputa da vitória que teve por boa parte da corrida mais de 15 motos. Nas últimas voltas, se aproveitando do pneu mais duro traseiro, ele abriu e confirmou o triunfo vendo um garnde duelo pelo segundo posto.

Com a vitória, ele agora é empatado com Valentino Rossi piloto a conseguir triunfar mais vezes em uma mesma temporada da classe menor, com 11. O recorde de Rossi é de 1997 e Alonso tem 3 GPs para superá-lo.

Atrás, Dani Holgado foi o melhor em uma disputa que envolveu Adrian Fernandez, Stefano Nepa e David Muñoz. Os quatro chegaram separados por apenas 0s036 na linha de chegada. Nepa conseguiu o resultado apesar de duas penalidades de voltas longas por infrações nos treinos.

Pole e segundo no grid de largada, Ivan Ortolá e Collin Veijer bateram após o holandês fazer contato com o espanhol Angel Piqueras na curva 4. Veijer caiu e derrubou também Ortolá. O espanhol abandonou, mas o holandês ainda voltou e foi o 19º.

Campeonato após 17 etapas:
1. David Alonso – 346 pontos
2. Dani Holgado – 232
3. Collin Veijer – 209
4. Ivan Ortolá – 191
5. Adrian Fernandez – 153



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.