Moto3: Diogo Moreira é impedido por time de falar com F1Mania.net na Catalunha

O GP da Catalunha não foi bom para o brasileiro Diogo Moreira. O piloto sofreu um acidente forte na curva 14 da pista de Montmeló durante a sexta-feira e teve um edema no braço direito, que ficou dolorido por todo o final de semana.

O brasileiro – que foi obrigado a tirar fluído do local tanto na sexta quanto no sábado – se classificou na 19ª posição no grid e não conseguiu fazer melhor que um 17º na corrida, se queixando de dores e falta de força após 10 das 18 voltas nas freadas do exigente circuito que sediou a 11ª etapa da temporada da MotoGP.

O F1Mania.net esteve presente em Barcelona para a corrida, no entanto apesar de tentar falar com Diogo Moreira durante todo o final de semana sobre sua temporada, expectativas para a corrida e de seu futuro, foi impedido pela equipe MT Helmets MSi. O site entrou em contato com antecedência para marcar uma entrevista com o brasileiro, porém foi avisado pela assessoria da equipe de que não poderia perguntar sobre a próxima temporada ao brasileiro de 19 anos.

Entendendo a questão, mesmo assim o encontro com o site foi marcado. Todavia, de quinta a domingo o F1Mania.net foi até o caminhão da equipe no paddock da MotoGP na Espanha, mas jamais foi atendido – e foi até evitado pela assessoria do time no sábado e no domingo. Machucado, Moreira também passou boa parte do tempo fazendo fisioterapia na clínica da MotoGP.

De acordo com informações obtidas pelo F1Mania.net, Diogo Moreira está saindo da equipe ao fim do ano, com o time preparando um salto para a Moto2 – ficando com a estrutura da tradicional equipe Pons. Os pilotos da equipe serão o espanhol Sergio Garcia e o japonês Ai Ogura, que serão anunciados em breve segundo o F1Mania.net pôde saber. A equipe seguirá na Moto3, e de acordo com o jornal espanhol AS deverá ter o espanhol Ivan Ortolá e o malaio Syarifuddin Azman.

Já Moreira, assinou um contrato com a Italtrans na Moto2 – campeã com Enea Bastianini na categoria intermediária em 2020 – para a temporada do ano que vem. Seu anúncio deverá ser em breve, entretanto a quebra do acordo entre o brasileiro e a MT Helmets gerou mal-estar entre as duas partes.

Assim, temendo problemas contratuais, o time impediu o brasileiro de falar com o único veículo brasileiro escrito presente nesta prova, apesar de ter prometido atender o site. O brasileiro também preferiu não ser entrevistado.

Moreira compete pela equipe desde sua estreia na Moto3 no ano passado, quando foi o 8º colocado no campeonato com 112 pontos, sendo o melhor novato do ano. Neste ano, Moreira foi a dois pódios nas duas primeiras provas e está em 7º lugar com 94 pontos após a 11ª etapa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.