Romano Fenati faz o melhor tempo da Moto3 na Alemanha

Como previsto durante a semana, o dia começou nublado e com frio de 13 graus em Sachsenring. Enea Bastianini começou na frente com 1:30:479, enquanto Romano Fenati seguia baixando as parciais conseguindo a marca de 1:29:874 e assumindo a ponta mesmo com a chuva que começava a dar as caras no circuito alemão, o que fez com que Alexis Masbou fosse ao chão com sua Peugeout / Mahindra logo na Curva 1. O piloto da casa Philip Oettl também caiu ao perder a frente na mesma curva 1, reflexo das mudanças com a fornecedora de pneus deste ano.

Com 20 minutos para o fim, a ordem era esta: Fenati, Andrea Locatelli, Bastianini, Nicoló Antonelli, Fabio diGiannantonio, outro que está muito confiante, o líder Brad Binder, Fabio Quartararo, Rodrigo, Bo Bendsneyder e John McPhee com a Peugeot. Logo em seguida Fenati seguiu em parciais vermelhas para melhorar seu tempo para 1:29:582. Locatelli o supera com 1:29:010.

Próximo do fim do TL1 os pilotos vão as boxes colocar novos pneus para o sprint final. A escolha predominante foi de compostos mais macios haja visto que o frio continua embora a chuva fina há dado uma trégua. Binder e Bastianini travam um duelo particular e alternam bons tempos, mas é Binder que faz 1:28:890, baixando os tempos da casa de 1,29.

Binder ainda melhora para 1:28:607 mas é Fenati que vem forte baixando os tempos e fecha em 1:28:379, com Binder confortável na 2ª posição. Ainda teve tempo para Martin pegar o 3º lugar jogando Bastianini para a segunda fila, no 4º lugar.

 

Encerrado o TL1 ficaram assim os tempos na Moto3:

Classificação da Moto3 no TL1
Imagem: Divulgação / MotoGP