MotoGP
|
3 de setembro de 2024 10:04

MotoGP: Acosta celebra retorno ao pódio após problemas nas últimas corridas

Depois de um GP desastroso na Áustria, com quedas e falta de performance, o espanhol Pedro Acosta voltou ao pódio nas duas corridas em Aragão, sendo o terceiro em ambas após colocar sua moto em segundo no grid.

Depois do GP, ele não soube explicar o que melhorou em comparação com o que foi visto na Áustria.

“Difícil dizer. Foram condições especiais, não houve nenhum momento estável. Por isso, é bem difícil dizer. É verdade que demos um grande passo em comparação ao pesadelo que tivemos na Áustria. Precisamos ver como chegamos a Misano e também como lidamos com Misano 2, porque será a primeira pista que repetirei em uma moto de MotoGP. Ainda precisamos entender onde estamos.”

Embora Acosta não esteja tirando conclusões precipitadas com base apenas em Aragão, ele sente que deu um passo à frente neste fim de semana.

“Vindo de onde estávamos na Áustria, que foi a corrida mais difícil da temporada, foi muito bom voltar a ser competitivo e lutar por algo. Mas é verdade que hoje, em comparação com nossos concorrentes, foi um pouco difícil administrar o pneu traseiro.”

“Mas de qualquer forma, estávamos apenas tentando estar vivos e ainda mais próximos dos primeiros. Por isso, precisamos estar felizes, porque vindo de onde estávamos nas últimas semanas é um bom passo.”

Parte do passo à frente para Acosta foi encontrado no retorno a uma especificação mais antiga da KTM RC16.

“No final, precisamos entender que nosso projeto é bem jovem. Às vezes estamos tentando muitas coisas, e eu talvez estivesse pensando demais. Foi uma combinação de muitas coisas, que às vezes é melhor dar um passo para trás para voltar à frente depois.”

“Também estávamos voltando para uma moto que eu conheço, e é verdade que talvez não fosse a moto mais rápida, mas era melhor para consistência. Precisamos tentar dessa forma, porque vemos que é uma boa maneira de ser competitivo novamente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.