Fabio di Giannantonio, piloto da VR46 Ducati, viajou para a Tailândia para tentar competir no GP inaugural da temporada. O italiano completou 49 voltas no primeiro dia do teste da Malásia e foi classificado como o sétimo mais rápido, mas fraturou a clavícula após errar uma empinada depois do fim do teste.
“Estou muito feliz em pegar este primeiro voo para a Tailândia para começar uma nova temporada”, disse di Giannantonio, que precisará passar por um check-up médico no circuito de Buriram.
“A recuperação foi boa, trabalhei duro em casa e me sinto pronto para começar.”
“Estou ansioso para recomeçar a trabalhar com a equipe para conhecer melhor minha nova moto. Estou pronto e motivado, com certeza será um fim de semana de crescimento, teremos que começar quase do zero e entender muitas coisas.”
Di Giannantonio terá uma moto semelhante à equipe de fábrica neste ano. O time de Francesco Bagnaia e Marc Márquez decidiu ficar com a moto GP24 em vez de a GP25, porém o conjunto ainda é novo para o italiano, que em 2024 correu de GP23.
Já seu companheiro de equipe, Franco Morbidelli, fez uma pré-temporada encorajadora, que incluiu ser o mais rápido no segundo dia em Sepang, com o sétimo lugar na tabela de tempos no teste de Buriram.
“Estou muito feliz em começar o campeonato de 2025 na Tailândia”, disse Morbidelli.
“Com certeza, começaremos com uma energia especial tanto pelos testes positivos que fizemos quanto pela emoção desta nova aventura.”
“Duas semanas atrás, nesta pista, trabalhamos muito bem para nos prepararmos da melhor forma possível para a corrida, então estamos ansiosos para começar. Estamos todos muito motivados para esta primeira corrida e tentaremos fazer o nosso máximo.”