A equipe Aprilia revelou sua moto para a temporada de 2024 da MotoGP. O time, que venceu duas provas no último ano com Aleix Espargaró, mostrou a pintura para a nova temporada do mundial, na qual segue contando com o veterano espanhol e seu compatriota Maverick Viñales. Piloto de testes, Lorenzo Savadori deverá fazer wildcards ao longo da temporada.
Ainda sem um patrocinador primário, o time tem no layout das motos somente as cores tradicionais da fábrica, apesar de visualmente ter apresentado um pacote aerodinâmico diferente.
“Há muitas diferenças para a moto de 2024”, disse o diretor técnico Romano Albesiano.
“A aerodinâmica é o mais evidente, principalmente a traseira, que é totalmente nova. Mas também o quadro, o chassi, a balança traseira, os componentes do motor e a eletrônica. Há muitas peças novas.”
Espargaró disse: “no ano passado nos faltou consistência para lutar até o fim, mas mesmo assim demonstramos que somos um rival difícil para todos. Não será simples porque, mesmo que pareça impossível, o nível no MotoGP aumentou ainda mais para 2024.”
“Sinto que estou pronto – física e mentalmente – e acredito no trabalho que a equipe da Aprilia realizou.”
Viñales também falou: “os primeiros testes confirmaram o nível extremamente elevado do campeonato. Praticamente todos os pilotos e todas as motos do grid têm potencial para lutar pelo pódio. Isso torna o desafio ainda mais intrigante.”