Depois do primeiro treino com o atual campeão da MotoGP Jorge Martín, o novo líder de projeto da Aprilia, Fabiano Sterlacchini, elogiou o piloto espanhol falando sobre sua capacidade. Para ele, a relação com Martín será de suma importância para entender como melhorar a moto.
“Acho que ter Jorge, que acaba de ser campeão mundial, é uma grande oportunidade, porque podemos ter uma referência com ele, o que nos ajudará a entender em quais aspectos temos que focar mais. No pouco tempo que tivemos para trabalharmos juntos, ele me deu a sensação de que é uma boa mistura entre um campeão e um líder. Para ser sincero, a maneira como ele abordou o trabalho é surpreendente”, disse.
“Diria que foi um dia bastante positivo. Foi um primeiro contato, mas como costumam dizer nestas ocasiões: um bom dia vê-se desde a manhã. As sensações dos pilotos foram muito boas, mas obviamente elas terão que ser revistas em outra situação, tanto por causa do circuito como por causa da aderência”.
“Sabemos que Montmeló é uma pista específica e peculiar deste ponto de vista de aderência, normalmente há muito pouca, mas estamos satisfeitos e ansiosos. Pelos pilotos, pode-se deduzir que eles tiveram uma sensação melhor do que o esperado. É claro que ambos encontraram pontos fortes e também coisas para trabalhar. Mas na Ducati eles também tiveram tempo para conhecer a sua moto, por isso nesta fase inicial é difícil tirar uma conclusão”, acrescentou.
Sterlacchini também foi questionado sobre os pontos fracos da RS-GP. “Provavelmente também foram vistas algumas coisas nesse sentido. A moto tem algum movimento na saída das curvas, esse foi um comentário que chamou a atenção. Ambos os pilotos destacaram isso, portanto a estabilidade será algo para trabalhar. Neste momento, é muito cedo para dizer se existem pontos fracos. É claro que há aspectos em que, pessoalmente, penso que podemos melhorar. Em tão pouco tempo foi impossível compreender completamente a moto. Digamos que aos poucos o quadro vai ficando mais claro. Mas, como eu disse, é muito cedo para tirar conclusões”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.