MotoGP: Bagnaia acredita que frio e pressão podem ser aliados em decisão

Chegou a hora de definir o título da MotoGP em 2024. O GP Solidário de Barcelona – nome da prova em que substitui o GP de Valência após as enchentes na região – tem Jorge Martín 24 pontos na frente de Francesco Bagnaia o mundial.

Mesmo que Bagnaia vença as duas corridas, ele precisa de outros pilotos à frente de Martin. Para o espanhol, dois sextos lugares bastam para fechar o mundial. Para Pecco, o foco é vencer as duas corridas.

“Minha missão será vencer as duas corridas e ver o que vai acontecer”, disse Bagnaia nesta quinta.

“Em maio terminamos em primeiro e segundo e o terceiro ficou 11 segundos atrás, então mostramos novamente que estávamos em outro nível. Mas realmente espero que outra pessoa esteja na disputa. Minha missão será vencer. Sei que Jorge ainda pode terminar, acho que 6º nas duas corridas para ganhar o título. Então será difícil. Mas vamos ver, a pressão também pode desempenhar um papel.”

“Não farei nada para comprometer o resultado de ninguém. Então, vou com tudo, vou aproveitar e tentar vencer as duas corridas e então o que vai acontecer vai acontecer. Sei que o nível acima dos outros em que estamos agora é o suficiente para garantir o título para Jorge. Porque mesmo que ele diminua um pouco o ritmo, é difícil que ele termine fora do pódio. Então essa é a nossa realidade, mas não vou tentar causar nada. O que vai acontecer vai acontecer.”

No entanto, Bagnaia admitiu que outros pilotos podem ajudar ele e Martín

“Sei perfeitamente que ele terá alguma ajuda de pilotos como Aleix Espargaró, como acho que terei de nossos pilotos da Academia VR46”, disse ele.

“Então acho que estamos mais ou menos em uma situação semelhante, mas ele tem 24 pontos de vantagem. Então ele pode jogar um pouco mais. A realidade é que se eu ganhar o título no domingo, é porque fiz um trabalho muito bom, mas também porque ele cometeu um erro no fim de semana.”

“Sinto-me muito mais livre agora porque tenho que ir com tudo. Dois anos atrás, honestamente, fiquei realmente assustado durante a corrida e terminei em oitavo e esse foi um resultado que estava completamente fora do meu potencial. Então foi estranho. Na temporada passada, tentei manter a calma, mas quando estava correndo, estava um pouco mais nervoso, com certeza. Mas nunca se sabe. Você não pode escapar da pressão. E também é difícil conviver com isso. Mas somos pilotos e queremos fazer o melhor possível.”

“Jorge pode aproveitar muito o fim de semana porque fez uma temporada fantástica. Desta vez, acho que meu máximo não é o suficiente, então temos que ver o que vai acontecer.”

Bagnaia pontuou que será fácil cometer um erro em Barcelona neste fim de semana.

“É difícil porque estamos correndo em uma pista onde podemos ter situações mais complicadas”, disse ele.

“Está frio, temos quatro pneus dianteiros diferentes, três traseiros. É preciso ter cuidado com os pneus e sabemos perfeitamente que a Aprilia e a KTM são rápidas aqui. Então poderíamos ter mais rivais e erros fáceis podem fazer você cair como eu fiz na Malásia. Eu estava fazendo uma coisa normal e perdi 12 pontos assim. Então é muito fácil ganhar ou perder. Acho que tudo pode acontecer.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.