Com sua sétima vitória na temporada no último domingo, Francesco Bagnaia assumiu novamente a liderança do campeonato da MotoGP à frente de Jorge Martín. O italiano atribui a vitória dupla que obteve no Red Bull Ring a uma ajuda de seu tutor, Valentino Rossi, que esteve na pista neste fim de semana.
“Antes da corrida, Rossi apenas me disse que o que eu fiz ontem na Sprint já estava bom, então tente repetir”, disse Bagnaia na coletiva de imprensa pós-corrida.
“Depois da corrida, ele estava muito feliz, também porque Celestino Vietti venceu sua primeira corrida do ano e ele não estava em uma boa situação, então estamos muito felizes por ele. Acho que Bezzecchi fez uma boa corrida também, Franky não foi a melhor corrida, mas ele conseguiu se recuperar muito, então acho que é um ótimo fim de semana para a Academy.”
“É sempre importante ter Vale conosco, mas falo muito com ele também quando ele não está aqui. Nós trocamos muitas mensagens de texto, e acho que ele é super útil porque preciso do ponto de vista dele. Então, quando ele está aqui, é verdade que ele tem que se concentrar mais em sua equipe, mas à noite conversamos – ontem e na sexta-feira. Preciso do ponto de vista dele.”
Falando mais amplamente sobre sua corrida na Áustria, Bagnaia ainda disse que ficou satisfeito com sua prova.
“No sábado foi uma corrida muito boa, com um pouco de sorte com a penalidade de Jorge”, disse ele.
“Mas hoje acho que tivemos um ritmo fantástico. Foi incrível a velocidade que tivemos. Eu estava apenas tentando ser um pouco mais rápido a cada volta em comparação com Jorge apenas para ter esse tipo de diferença na última parte da corrida e, novamente, controlar um pouco com a traseira. Eu estava tendo problemas com o pneu traseiro, e era importante ter esse tipo de diferença apenas para administrá-la.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.