Em um bom final de semana, Francesco Bagnaia saiu aumentando sua diferença no mundial para Jorge Martín no GP do Catar, mas lamentou ter perdido as chances de vitória na corrida após ter errado logo depois de ser ultrapassado por Fabio di Giannantonio.
“Feliz, mas não 100% feliz”, disse o campeão mundial.
“Eu fiz o que esperava de mim mesmo. No sábado esperava esse ritmo, mas não consegui. Hoje correu tudo perfeito e desde o início tentei forçar. Fiz a minha corrida ideal e foi bom voltar a liderar e a acelerar. Já fazia muito tempo que não fazia o meu ritmo sozinho e fiquei muito feliz. Estou feliz pelo ritmo que mostramos, mas não estou feliz pelo erro que já cometi.”
“Em 2021 fiz o mesmo com Johann Zarco. Não estou feliz com isso porque geralmente você aprende com seus erros.”
“Eu não esperava esse tipo de sucção do vácuo. ‘Diggia’ foi fantástico durante todo o fim de semana e seu ritmo foi mais rápido que o meu.”
Com Jorge Martin incapaz de ir além de um décimo lugar, Bagnaia lidera o campeonato por 21 pontos faltando uma prova para o fim.
“O Jorge teve uma péssima largada e isso o deixou atrás. Mas então vi que ele estava com dificuldade em seu ritmo”.
“Não sei o que aconteceu, mas talvez tenha acontecido a mesma coisa que aconteceu comigo ontem. Eu não ouvi o que aconteceu com ele. Esperava que ele fosse o quarto, mas não sabia que ele era o décimo. Eu vi no telão que ele estava com dificuldade.”