MotoGP: Bagnaia crê que vitória na Tailândia era obrigatória

Atual bicampeão e líder do campeonato da MotoGP, Francesco Bagnaia venceu uma corrida incrível no GP da Tailândia, o que o faz estar a apenas 17 pontos de Jorge Martín – segundo colocado no GP – a duas etapas do fim do mundial.

Perguntado se a vitória na Tailândia era obrigatória, Bagnaia disse: “com certeza”.

“Em termos de campeonato, não muito. Mas em termos de sentimento, em termos de lado mental, foi muito importante – não apenas para mim, mas também para todos. Então, é um bom dia para nós em tudo. E os 17 pontos que são a diferença são um bom número para mim.”

“Foi um dia para fazer a diferença e felizmente fizemos isso. Quero dedicar esta vitória à minha equipe, porque depois da manhã nós apenas nos sentamos e conversamos sobre o que fazer para melhorar a situação porque eu estava com muita dificuldade para frear no warm-up.”

“E nós fizemos isso, de novo. Estou muito feliz. Não foi uma corrida fácil porque foi muito longa e estressante, mas assim que comecei, vi que minha sensação estava muito boa e vi Jorge forçando muito. Mas eu decidi esperar mais duas voltas para ter certeza de que a traseira estava mais pronta, e assim que isso aconteceu eu tentei alcançá-lo.”

“Então eu abri, mas Marc estava forçando muito. Na volta em que ele caiu, nós estávamos dois décimos mais rápidos no setor três, então já foi uma volta incrível e o ritmo estava super forte.”

“Eu sabia que era importante terminar em primeiro em vez de em segundo para ganhar mais pontos para o campeonato.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.