MotoGP
|
21 de setembro de 2023 15:05

MotoGP: Bagnaia diz que Morbidelli “mereceu” lugar na Ducati

A principal notícia da última semana na MotoGP foi a ida de Franco Morbidelli para a Pramac Ducati em 2024. O piloto, que foi criticado por sua falta de desempenho nos últimos anos ao lado de Fabio Quartararo na Yamaha, estará em uma Ducati de fábrica ao lado do espanhol Jorge Martín.

Atual vice-líder do mundial, Martín comentou a chegada do italiano a sua equipe.

“Será interessante ver o que ele pode fazer”, disse o epanhol, vencedor da Sprint e do GP de San Marino. “É importante ter um piloto competitivo do meu lado porque esta temporada estamos lutando pelo campeonato mundial de equipes, o meu companheiro de equipe também é super forte”.

“Espero que continuemos iguais na próxima temporada e que Franco possa se adaptar e ser competitivo imediatamente.”

Falando sobre a chegada de Morbidelli à Ducati, Francesco Bagnaia – parceiro de Franco na VR46 – admitiu que não acha que isso fará grande diferença na forma como treinam, mas que será uma oportunidade para ele se comparar aos pilotos que estão na frente no campeonato.

“Não sei se isso vai mudar para mim ou para nós nos treinos. Estou muito feliz por ter Franco numa Ducati porque acho que ele merece esta oportunidade.”

“Nos últimos anos na Yamaha não foi a melhor situação possível. Ele saiu de uma lesão em 2021 e mudou de uma moto muito antiga para uma nova. Não foi uma grande diferença, mas muitas coisas mudaram, como o chefe de equipe. Então não foi fácil para ele.”

“Ele estará na mesma moto e podemos falar sobre as nossas motos porque às vezes falávamos sobre as nossas motos, mas é impossível comparar. Estou muito feliz e acho que ele merece.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.