A final da MotoGP poderá ser um jogo de nervos que quiçá prejudique o piloto que mais tem a perder na última etapa. É nisso que acredita Francesco Bagnaia, atual bicampeão, mas que desta vez chega 24 pontos atrás do rival Jorge Martín na disputa pelo mundial.
Perguntado pela TV TNT Sports se o nervosismo ainda pode desempenhar um papel na performance de Martin na defesa da liderança, Bagnaia disse: “sim, com certeza”.
“Para Jorge, será difícil porque é a primeira vez que ele luta por um campeonato na MotoGP. Então, eu conheço a sensação e acho que ele tentará fazer o máximo, mas às vezes o nervosismo pode torná-lo mais agressivo e cometer erros.”
“Então, agora a única coisa que preciso é continuar pressionando, continuar tentando vencer e ter esperança.”
O piloto de fábrica da Ducati foi mais rápido que Martin durante o GP da Catalunha deste ano em Barcelona, embora tenha caído da liderança do sprint na última volta. Ele ainda venceu a corrida de domingo.
“Vamos tentar”, disse ele sobre vencer o GP da Solidariedade em Barcelona.
“Sabemos o quão forte eu estava em Barcelona em junho, mas será complicado com as condições agora, porque acho que estará muito frio e fácil cometer alguns erros.”
“Então, será importante manter a calma, tentar evitar erros, tentar vencer as duas corridas e continuar assim. É a única maneira possível de tentar vencer.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.