Vindo da VR46 Ducati para a Aprilia em 2025, Marco Bezzecchi acredita que terá um bom ano de aprendizado ao lado do atual campeão mundial, Jorge Martín. O italiano relembrou quando ambos foram rivais na Moto3 e na Moto2, e acredita que agora terão uma relação muito melhor.
“É bom ter o campeão mundial ao meu lado, posso aprender muito com ele. Agora, temos um bom relacionamento”, Bezzecchi disse na apresentação da Aprilia.
“Antigamente, quando éramos jovens, nossa relação era um pouco mais complicada, mas isso era normal, porque éramos mais jovens e menos maduros. Acho que crescemos muito agora. Para mim, ele é uma ótima referência. Ano passado ele fez algo que foi incrível. Ter a oportunidade de aprender com ele é importante para mim, farei tudo que puder para estar perto dele e conseguir vencê-lo.”
Falando sobre ser um piloto de fábrica na MotoGP, Bezzecchi entende que agora tem mais responsabilidade.
“A primeira experiência em uma equipe de fábrica foi muito legal. É uma grande diferença de uma equipe satélite para uma fábrica, obviamente. Agora você é o rosto de uma marca completa, então você tem centenas de pessoas trabalhando para você e é incrível.”
“Mas a maior diferença está dentro do box. Quando você para, tem muito mais gente. Além disso, eu estava um pouco nervoso. Disse: ‘OK, agora se eu disser alguma besteira, é um problema’.”