Foto: Aprilia
O espanhol Jorge Martín, atual campeão da MotoGP, sofreu nesta segunda-feira sua segunda contusão da pré-temporada de 2025. O piloto, que tinha quebrado a mão e o pé após 14 voltas no teste da Malásia no início do mês, agora – na semana da primeira etapa – sofreu um acidente com consequências físicas novamente.
O piloto da Aprilia quebrou a mão esquerda em três lugares e ainda fraturou o pé, em uma contusão que não exigirá cirurgia. Porém, para corrigir as fraturas na mão, ele terá que passar por cirurgia, e por isso está fora do GP da Tailândia deste final de semana – a primeira de 22 etapas da MotoGP em 2025.
Segundo o site Motorsport.com, Martín se preparava para viajar para a Tailândia na terça-feira e treinava nesta segunda pela manhã de supermotard no circuito de kart de Menàrguens, a 130 km de Andorra. A cirurgia na mão ocorrerá nesta terça.
Martín havia recebido o sinal verde de seu médico para participar da abertura do mundial na última semana.
A Aprilia não anunciou se correrá com seu piloto de testes Lorenzo Savadori no GP da Tailândia no lugar de Martín. A segunda etapa do mundial é o GP da Argentina, em 16 de março.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.