MotoGP: Campeão, Martín revela problema de saúde mental no início de 2024

Garantindo o título de 2024 da MotoGP após terminar duas vezes em terceiro no último GP da temporada, em Barcelona, Jorge Martin explodiu em emoções após passar a linha de chegada no último domingo. Após a prova ele falou das dificuldades pelo caminho, que incluíram um problema sério de saúde mental no início deste ano.

“Ainda não consigo acreditar, estou em choque”, disse Martin após o pódio.

“As emoções estão altas, chorei muito. Agora só quero comemorar com minha equipe, família e amigos. Foi uma longa jornada. Minha carreira não foi fácil. Claro, tive boas oportunidades, mas acho que as construí. Trabalhei muito duro. Fiz muitos sacrifícios. Na temporada passada, tive a oportunidade, mas acho que não estava preparado para conseguir, digamos assim. Mas este ano senti que era o meu ano.”

“Estive realmente com problemas com minha saúde mental”.

“A temporada passada foi ótima. Mesmo depois de terminar em segundo, fiquei muito feliz. Mas em janeiro comecei a ter muitos medos, fiquei realmente assustado. Tipo ‘nunca serei campeão na MotoGP’. Então, graças ao meu treinador, melhorei muito. Eu estava mais focado na esperança de vencer do que no medo de perder. Se eu perder, tudo bem, não vou morrer. A vida não está acabando.”

“Mas eu estava com muita esperança de vencer. Não só por mim, mas pela minha equipe, pelo meu povo, pela minha família. Então isso me ajudou muito.”

Martin agora vai testar na terça-feira pela Aprilia em um novo capítulo em sua carreira.

“Acho que o que vier no meu futuro, será um presente depois disso. Com certeza, tentarei ser minha melhor versão. Tentarei vencer com a Aprilia, mas aproveitarei agora este momento.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.