Foto: MotoGP
Os promotores da MotoGP anunciaram hoje que a temporada 2020 terá 15 etapas. O campeonato mundial cancelou as provas adiadas em Tailândia, Argentina e Malásia, mas anunciou que outro local será adicionado ao calendário em breve.
A prova adicionada à temporada será disputada no final de semana do dia 20 ao dia 22 de novembro – após a última corrida da rodada dupla em Valência, que encerraria o mundial. De acordo com comunicado da MotoGP, os detalhes devem ser confirmados no dia 10 de agosto.
A MotoGP também aproveitou para divulgar um novo acordo com a organização do GP da Tailândia, que terá a prova em Buriram ocorrendo até pelo menos 2026.
“É com muita tristeza que anunciamos o cancelamento dos GPs da Argentina, Tailândia e Malásia nesta temporada, eles farão muita falta no calendário de 2020”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
“A paixão dos fãs que viajam pelos continentes para curtir a MotoGP conosco em Termas de Rio Hondo, Buriram e Sepang é incrível, criando uma atmosfera incrível e bem-vinda ao esporte.”
“No entanto, temos o prazer de adicionar outro GP na Europa ao calendário de 2020 e revelar nosso novo acordo que verá as corridas de MotoGP na Tailândia, em Buriram, até pelo menos 2026. Estamos ansiosos para retornar a Tailândia, Argentina e Malásia no próximo ano e, como sempre, gostaria de agradecer aos fãs por sua paciência e compreensão.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.