O GP da Malásia de MotoGP no último domingo marcou uma das grandes brigas entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín, com 13 ultrapassagens nas primeiras três voltas da prova. A combatividade dos pilotos foi elogiada pelo diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna.
“No domingo em Sepang assistimos a um dos duelos mais emocionantes da história da MotoGP, numa pista fisicamente exigente, com curvas e frenagens no limite. As primeiras voltas foram um espetáculo de freadas, ultrapassagens, cruzamento de trajetórias e contra-ataques onde a menor brecha bastava para tentar recuperar a liderança.”
“Pecco e Jorge homenagearam o mundial no domingo como só os verdadeiros campeões podem fazer, mas não só. Com a lealdade que demonstraram um ao outro, elevaram o patamar do nosso esporte e também o trabalho de todos aqueles que o vivem plenamente. Estamos muito orgulhosos dos nossos meninos: pilotos que se estimam e se respeitam, que se cumprimentam e se abraçam no parque fechado.”
“No início da corrida, os dois se enfrentaram sem hesitar, sem pensar em desistir, pois queriam estar na frente da corrida devido às altas temperaturas que poderiam ser alcançadas se a moto estivesse atrás.”
“Foi um duelo que acabou por ver Bagnaia ampliar a sua vantagem com grande ritmo, superando a resistência demonstrada por Martín, que acabou desistindo dada a determinação do seu rival em dar tudo a qualquer preço, e especialmente tendo em conta os pontos muito importantes que ia garantir a segunda posição após o abandono de Marc Márquez alcançando assim a décima vitória da temporada, igualando grandes do passado.”
“A última corrida será uma grande festa da Ducati, como este campeonato e todos os seus fãs merecem, e principalmente como nossos dois campeões merecem, que com as suas respectivas equipes e sob a bandeira da Ducati Corse partilhem não só uma esplêndida moto, mas também o estilo, a filosofia, a abordagem ao trabalho, o espírito de equipa e aquela certa forma de vencer. Vamos lá, Ducati”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.