MotoGP: Chefe da Honda mantém esperança após perda de patrocínio e ano ruim

Chefe da equipe principal da Honda na MotoGP, Alberto Puig falou sobre a temporada complicada que o time teve em 2024. Ele disse que o grupo, entretanto, segue motivado para conquistar resultados melhores em 2025.

“Não foi fácil, claramente”, disse o chefe de equipe da HRC Alberto Puig ao MotoGP.com.

“Os resultados não são os que queremos. Foi um ano em que, na primeira metade da temporada tentamos muitas soluções, e na segunda parte do ano pudemos ter mais ou menos alguma ideia do que pode funcionar e do que não. Fizemos algumas melhorias, não tanto quanto gostaríamos, mas fizemos algumas melhorias e estamos em constante pesquisa sobre como preparar a máquina do próximo ano.”

“Ainda não obtivemos os resultados que buscamos, mas do ponto de vista da engenharia eles estão entendendo cada vez mais como proceder, para onde ir e como temos que fazer isso, o que é importante.”

“Mas isso provavelmente leva algum tempo para ver, porém a única coisa que nunca perdemos foi nossa vontade de voltar. Essa é a vontade que te leva a continuar, mesmo que estejamos claramente atrás, e isso é um fato.”

A equipe de fábrica da HRC perdeu seu patrocínio da Repsol para 2025 após 30 anos, mas sua dupla de pilotos permanece a mesma, com Mir e Marini.

“Ele já é um campeão mundial de MotoGP”, disse Puig sobre Mir, “então a situação atual não é tão confortável para ele, a moto não está no nível para ser competitiva. Ele está tentando, ele cai, obviamente, porque quando você é um campeão, você está forçando, você quer ter o resultado. Mas ainda assim as coisas não puderam corresponder. Esperamos que ele consiga manter sua motivação mesmo em tempos difíceis.”

“Marini é muito analítico. Ele poderia estar trabalhando por 24 horas, porque ele realmente ama isso. Ele está realmente tentando dar todas as suas informações. Do lado humano, ele é um cara muito legal. Ele é super educado e respeitoso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.