MotoGP
|
25 de setembro de 2024 09:45

MotoGP: Chefe diz que Ducati estará em posição “mais fraca” em 2025

Capitão do grande momento da Ducati na MotoGP, Gigi Dall’Igna – diretor técnico da montadora – admitiu após o título de construtores de 2024 em Misano na última prova que no próximo ano o time – apesar de contar com Marc Márquez – estará em uma posição mais frágil após as saídas de diversos pilotos e a perda da equipe Pramac.

“Fomos provavelmente o primeiro fabricante a tentar usar dados de equipes satélite para melhorar a moto”, disse ele ao site oficial do MotoGP.

“É claro que teremos menos oportunidades de fazer isso no futuro. Os outros fabricantes aprenderam que é possível fazer algo assim.”

“Em geral, seremos mais fracos do que este ano porque o número de pilotos será menor na próxima temporada. Mas, por outro lado, na equipe oficial teremos provavelmente os melhores pilotos da história da Ducati. Nas outras teremos não só pilotos, mas também muitos técnicos que já estiveram conosco. Em Yamaha, Aprilia e Honda… Sem dúvida, este é um impulso para fazermos o melhor possível”.

Dall’Igna também disse que a Ducati já está pensando em como irá abordar o novo regulamento para 2027, quando a MotoGP vai das 1000cc para 850cc.

“A temporada de 2027 chegará muito em breve, por isso começamos a discutir como será a nova moto. Temos que reconsiderar tudo, não só a redução de potência, mas porque não poderemos mais usar o dispositivo ride-height. Além disso, isso moverá a balança traseira para uma posição diferente. Então, do ponto de vista técnico, será uma modificação importante para a moto.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.