O atual líder do campeonato da MotoGP e campeão mundial Francesco Bagnaia tem negócios inacabados com o Circuito da Catalunha. Ele tem como melhor resultado na pista até hoje um sexto lugar, jamais indo ao pódio. No ano passado, o piloto da Ducati foi tirado na primeira curva pelo japonês Takaaki Nakagami em um acidente que também envolveu o espanhol Álex Rins.
“Nunca tive um bom resultado aqui, o melhor foi o sexto lugar em 2020. O ano passado foi competitivo, larguei na primeira linha, mas tive azar na primeira curva”, disse Bagnaia na coletiva pré-GP.
“Como sempre, se trabalharmos bem, poderemos ser rápidos e competitivos para lutar pelas primeiras posições. Na Áustria descobrimos algo para melhorar o nosso desempenho e esta é uma das minhas pistas favoritas.”
Falando sobre o fato de Marco Bezzecchi, seu parceiro de academia VR46, ter renovado o acordo com o time de Valentino Rossi, Bagnaia disse em brincadeira: “é melhor para ambos – caso percamos, temos uma desculpa. Não temos a mesma moto.”
“Mas conversamos sobre isso. Minha sugestão, meu conselho, foi continuar no mesmo time. Quando você se sente bem com sua equipe, mesmo que tenha uma moto competitiva, mas mais antiga, você pode lutar pelas primeiras posições.”
“Podemos ver quando Marco Simoncelli foi campeão de 250cc (atual Moto2) em 2008 – eles retiraram a moto de fábrica, mas ele ainda venceu porque o lado humano era importante.”
O F1Mania.net cobre o GP da Catalunha de MotoGP in loco neste final de semana.