MotoGP decide que Marc Márquez não precisará cumprir punição por acidente

Marc Márquez não precisará mais cumprir a punição pelo acidente no GP de Portugal quando retornar à ação na MotoGP. A decisão foi comunicada pela MotoGP nesta terça-feira.

O início de ano para o espanhol foi bastante atribulado, com o piloto acertando Miguel Oliveira e Jorge Martín durante o GP de Portugal, prova de abertura da temporada 2023. Devido ao acidente, ele foi punido com duas penalidades de volta longa, no entanto ele não precisará cumprir a sanção.

Márquez, que se machucou no acidente e desde então não conseguiu correr, teve a penalidade primeiramente dada pelos comissários para que fosse cumprida no “GP da Argentina”. Porém, dias depois, ficando claro que Márquez não participaria da prova, os comissários mudaram as palavras do documento. O piloto teria que cumprir a punição “no próximo GP que participasse”.

Entretanto, tendo em mente que uma punição é uma decisão final que pode ser revogada de acordo com o regulamento, a Repsol Honda entrou com recurso na corte de apelação da MotoGP.

Agora, a corte decidiu anular a punição de Márquez, já que considerou que ela já foi cumprida pela não participação de Márquez no GP da Argentina.

“Marc Márquez está, portanto, autorizado a competir na próxima corrida em que poderá participar, sem qualquer outra sanção”, disse um comunicado.

Márquez ainda não confirmou se irá ou não participar do GP da França deste final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.