O italiano Fabio di Giannantonio fará uma operação para reparar seu ombro esquerdo, contundido durante os treinos do GP da Áustria, após o GP da Austrália deste final de semana. Com isso, ele perderá os últimos três GPs da temporada, na Tailândia, Malásia e em Valência.
“Eu gostaria de correr até Valência, fechar a temporada da melhor maneira possível com a equipe e então aproveitar todo o tempo necessário para lidar com a cirurgia, recuperação e reabilitação”, disse di Giannantonio.
“Infelizmente, no entanto, o calendário é realmente exigente, as férias de inverno são muito curtas e não podemos arriscar não chegar ao pico da condição física no início de 2025.”
“Juntamente com a equipe, a equipe médica e o professor Castagna, avaliamos na semana após o GP da Tailândia o limite máximo para poder prosseguir com a cirurgia no ombro.”
“Pensei nisso por muito tempo, porque era importante para mim dar tudo de mim até a última corrida para retribuir a todos pela grande confiança que me deram neste 2024, mas tenho certeza de que esta decisão será realmente importante para o meu futuro.”
Di Giannantonio, que segue na VR46 em 2025 e 2026, foi promovido para uma Ducati nas especificações de fábrica em 2025. A VR46 não divulgou seu substituto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.