O fim do GP da Indonésia foi carregado de emoção para o italiano Fabio Di Giannantonio. O piloto da Gresini Ducati, que perdeu seu lugar para Marc Márquez para o próximo ano, conseguiu seu melhor final de semana na MotoGP, ficando com o quarto lugar ao fim do GP em Mandalika.
Depois da prova, ele chorou no parque fechado e desabafou.
“Mesmo que todo o mundo fizesse piada de mim e quase fosse contra mim. Eu e a minha equipe nunca desistimos”, disse di Giannantonio, que esteve junto aos três primeiros colocados – Francesco Bagnaia, Maverick Vinales e Fabio Quartararo – no parque fechado como o melhor piloto independente.
“Sempre trabalhei e foquei em ser cada vez melhor, cada vez mais rápido. Hoje não é uma vitória. Não é um pódio. Mas é um ótimo resultado que te dá uma pequena recompensa. Foi um bom momento.”
Di Giannantonio alcançou o quarto lugar depois de cair para 15º lugar na primeira volta.
“Saí bem, mas estava muito perto do Marc Márquez, então tive que desacelerar. Perdi muitos lugares. Então eu disse: ‘OK, agora é a hora de estar realmente focado’”, disse ele.
“Sinceramente fiz uma das corridas mais limpas da minha vida. Super suave e preciso. Eu estava ficando cada vez mais rápido. E administrei muito bem os pneus. Estava controlando os pneus, acelerando, fazendo ultrapassagens limpas. Foi perfeito, digamos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.