MotoGP: Dovizioso retorna à ação como piloto de testes da Yamaha

Andrea Dovizioso será o responsável por conduzir um teste da Yamaha em Misano nas próximas semanas. O piloto italiano substitui Cal Crutchlow, que ainda não se vê pronto para retornar à ação depois de operar a mão recentemente.

“Lamento que Cal Crutchlow ainda não esteja bem e espero que ele se recupere rapidamente. Dito isto, estou feliz e entusiasmado por ter a oportunidade de pilotar uma MotoGP novamente e gostaria de agradecer à Yamaha por esta oportunidade. Espero contribuir para o desenvolvimento da moto.”

O chefe da equipe, Massimo Meregalli, celebrou a chegada de Dovizioso: “em primeiro lugar, deixe-me dizer que todos esperamos que Cal se recupere logo e esperamos vê-lo de volta à pista com nossa equipe de testes. Entretanto, enquanto isso, nós não podemos nos dar ao luxo de ficarmos parado.”

“Portanto, Andrea Dovizioso concordou em substituir Cal e assumir o papel de piloto de testes no teste privado de Misano. Andrea e Yamaha têm uma relação estreita há muitos anos. ‘Dovi’ é um piloto muito habilidoso e preciso, que também tem uma compreensão clara do lado técnico da MotoGP, também conhece bem o projeto da Yamaha, por isso estamos ansiosos. Acreditamos que nossa colaboração com ele nos ajudará a coletar dados valiosos e nos dará um bom feedback.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.